domingo, 30 de maio de 2010

Chá da 5!


Alice toma chá no país das maravilhas, vocês
podem tomar com essas maravilhas!

Não precisa mudar...



...Vou me adaptar ao seu jeito
Seus costumes, seus defeitos
Seu ciúme, suas caras
Pra quê mudá-las?
Não precisa mudar
Vou saber fazer o seu jogo
Saber tudo do seu gosto
Sem deixar nenhuma mágoa
Sem cobrar nada!
(Ivete Sangalo)

É tão bom ...


...ter alguém por perto.
Pra você se sentir completo.
Ter a mão que te leva pro futuro.
Vislumbrando um horizonte inseguro.
(Ivete Sangalo)

Aos enamorados...



Pensei em deixar pra você umas sugestões de doces presentes,

para adoçar o dia dos namorados dos pombinhos de plantão!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Meus doces encantos.

Só não tenho os duendes ajudantes dos contos de fadas,mas nesta oficina fabrica-se encantos feitos de chocolate.
Meus amigos serão sempre bem vindos para saborear e encantar-se com deliciosos pães de mel,trufas...ahhh as trufas...E as miniaturas???Bombons,ameixas,uvas e morangos trufados cobertos com chocolateeee.
Tem mais,pequenas cestinhas de chocolate recheadas com trufas.E há quem diz não existir conto de fadas!
Venha visitar-nos.
E posso garantir,desta oficina sairá surpreendentes surpresas.

domingo, 9 de maio de 2010

As trufas são divííínassss...



Para todos os gostos....


Que tal um pão de mel?


Algumas fotinhos pra dar àgua na boca!

Um abraço!!!

´Minha história

Bem! Felicidade , é pouco, dia das mães lindo, o filho passa na OAB de primeira e a filha me deu um blog, como eu amo essa vida. Bem mas eu gostaria que vocês conhecessem um pouco da minha história.

Sou formada em Letras , sou professora e tenho muito orgulho da minha profissão, mas sou apaixonada pela culinária, e sempre cozinhei para minha família e amigos, que são as cobaias das minha criações.
Quando me formei em Letras minha mãe perguntou o que eu queria ganhar, a maioria pediria um anel de formatura. Mas eu; apaixonada pela cozinha; pedi uma batedeira.
Já montei uma confeitaria com meu marido, mas como não consegui conciliar com meu trabalho como professora, desisti, mas o meu amor pela culinária é muito forte e não resisti em ficar longe das minhas panelas, e então voltei.

Pois é pessoal! Voltei . E desta vez decidi me dedicar ao chocolate. Por isso agora confecciono gostosuras como; pães de mel; trufas, bombons e uma grande variedade de delícias com chocolate.

Então! Não percam, pois a partir de agora, postarei; dicas, receitinhas deliciosas, fotos dos produtos, e muitas novidades!!!!

Amamos Você

Mãe!

Você é a melhor mãe do muuundo!
Parabéns pelo seu dia!
E é um orgulho e uma benção sermos seus filhos!
Te admiro e sou sua fã, então nada mais justo do
que ser a primeira a te seguir! Até por que já te sigo a muito
tempo e seguirei pra sempre!
Agora é só escrever tudo que fervilha nessa mente incrível!

Deus te abençoe!
Te amo tanto!
Bjão
Sua filhota

terça-feira, 4 de maio de 2010

Você sabia que essa história começou na America do Sul e Central?

O chocolate vem sido usado como bebida desde o começo de sua história. Registro mais antigo do uso de chocolate data de muitos séculos atrás. Em Novembro de 2007, arqueólogos encontraram vestígios da mais antiga plantação de cacau numa região de Puerto Escondido, em Honduras, que data de 1100 a 1400 a.C. Os resíduos encontrados e o tipo de recipiente em que estavam indicam que o uso do cacau não era apenas como bebida, mas que a parte branca que envolve os grãos de cacau era usada como fonte de açúcares fermentáveis para uma bebida alcoólica.
A civilização maia cultivava o cacau em seus quintais e usavam as sementes para fazer uma bebida amarga. Documentos a respeito dos hieróglifos maias dizem que o chocolate era usado para fins cerimoniais assim como no cotidiano. Os resíduos de chocolate numa peça de cerâmic maia de Río Azul, na Guatemala , sugerem que os maias já bebiam chocolate por volta do ano 400 d.C.


No Novo Mundo, o chocolate era consumido numa bebida amarga chamada xocoatl , e era geralmente temperada com baunilha e pimenta. O xocoat, acreditava-se, combatia o cansaço.O chocolate também era um bem luxuoso e importante na América Central pré-colombiana, e os grãos de cacau eram usados como moeda. Povos europeus e da América do Sul vêm usando o chocolate para o tratamento de diarréia há centenas de anos. Todas as áreas conquistadas pelos astecas eram obrigadas a plantar cacau e pagar um imposto em grãos.
Até o século XVI, os europeus nunca tinham ouvido falar da popular bebida dos povos das Américas do Sul e Central. Não foi até a conquista dos astecas pelos espanhóis que o chocolate passou a ser importado pela Europa, onde rapidamente se tornou um favorito da corte. Para acompanhar a alta demanda da nova bebida, o exército espanhol começou a cultivar o cacau em plantações onde trabalhavam escravos nativos. Mesmo após a produção do cacau se tornar algo comum, apenas a realeza e os ricos podiam se dar ao luxo de consumir essa cara importação. Logo, os espanhóis passaram a cultivar o cacau em plantações, usando mão-de-obra africana escravizada para administrá-las. A situação era outra na Inglaterra: qualquer um com dinheiro poderia comprar o chocolate.


A primeira chocolataria de Londres foi inaugurada em 1657. Em 1689, o famoso médico e colecionador Hans Sloanes desenvolveu uma bebida de leite com chocolate na Jamaica que foi inicialmente usada por boticário , mas mais tarde vendida para os irmãos Cadbury.
Por centenas de anos, o processo de fabricação do chocolate permaneceu o mesmo। Quando a Revolução Industrial chegou, muitas mudanças ocorreram e trouxeram o alimento para a forma em que o conhecemos hoje. No século XVIII, máquinas de espremer manteiga de cacau foram criadas. Isso ajudava a fazer um chocolate mais consistente e durável. A partir daí, o consumo do chocolate foi popularizado e espalhado pelo mundo todo.